10 de abr. de 2010

Sobre Bouquet!


O que seria de uma noiva sem o seu buquê!

Alguém disse um dia que as flores também falam…

O buquê deve refletir o estilo da noiva (estatura e fisionomia) e estar em sintonia absoluta e completa com o seu vestido e com a decoração da festa. Se for de estatura baixa não deverá levar um buquê largo e comprido, ao contrário se for alta não deverá levar um buquê muito pequeno. O buquê é como sabemos, um dos acessórios mais importantes da noiva. Além de simbolizar fertilidade, o lançamento do buquê faz parte do ritual do casamento. Antes da noiva partir, lança o buquê às suas amigas solteiras. Segundo a tradição, a amiga que apanha o buquê, será a próxima a casar.

Existem buquês de todos os tipos. Podem ser convencionais, minimalistas, modernos… grandes, pequenos, etc. Embora o buquê seja, muitas vezes, deixado para os últimos dias, a verdade é que se não for bem escolhido poderá estragar a harmonia do conjunto da noiva. “Além do significado que simboliza fertilidade, o lançamento do buquê faz parte do ritual do casamento.”

  • Personalidade da noiva e decoração do espaço

Se não tiver idéia do tipo de buquê que gostaria de levar, lembre-se que ele deve conversar com o restante da decoração. O buquê deve ser escolhido juntamente com o decorador/florista, ser alegre, elegante, e estar em harmonia com a personalidade e o estilo da noiva. Se a noiva for extrovertida, poderá levar um buquê cheio de cor, original, ousado e divertido. Se, pelo contrário, for tímida, poderá ter um ramo mais discreto, pequeno e convencional. As mais conservadoras poderão levar ramos de uma só cor, flores do mesmo tamanho e variedade. Há ramos para todo o estilo de noivas: românticas, melancólicas, sérias e divertidas.

  • Estilo e vestido de noiva

O estilo, cor e desenho do vestido de noiva são um dos aspectos mais importantes na elaboração do buquê. O ramo é um complemento do vestido, e deve por isso estar em sintonia total com o desenho do vestido. Um vestido com cauda e véu caído, pede um ramo em cascata. A cor do vestido também ajuda a definir a cor das flores. Vestidos bordados pedem buquês simples. O contrário também é valido. Se o vestido é simples podemos optar por ramos mais elaborados e coloridos.

O buquê deve ter em conta o tom de pele, a cor de cabelo e de olhos da noiva. Embora não existam regras definidas, pois tudo depende do gosto da noiva, poderá optar pelos contrastes ou, pelo contrário, pela harmonia entre os vários tons.

  • Fisionomia da noiva

Para além do vestido da noiva, a sua fisionomia deve ser tida em conta. O tamanho do ramo deve ser proporcional ao da noiva. Se a noiva é alta e magra, o buquê poderá ser médio ou grande, armado ou caído.
Se for alta e forte, o buquê deverá ser médio, sem muito volume...Pequenas e magras não devem levar um buquê muito grande. O mais indicado talvez seja um buquê pequeno e arredondado. Pequena e forte, os buquês mais apropriados são médios, embora com um formato pouco definido.

  • O significado das flores

  1. As Tulipas representam elegância e sensibilidade.
  2. As Margaridas são símbolo da virgindade e da inocência.
  3. O Girassol representa força e integridade.
  4. A rosa simboliza paixão.
  5. O Jasmim significa sorte e alegria.
  6. A Gérbera representa alegria, pureza e simplicidade.

Alguns conselhos sobre o buquê

A noiva deve sentir-se cômoda enquanto transporta o buquê, dando a sensação de que este acessório faz parte de si e da imagem global. Atenções aos buquês com pé muito largo podem ser pouco práticos difíceis de ter na mão. Tenha cuidado com as flores, podem deixar manchas ou nódoas no vestido de noiva. Se o ramo for entregue um dia antes do casamento, não se esqueça de colocá-lo em água e, depois, limpar para não molhar o vestido. A época do ano: se escolher flores de época será mais baratas e mais fáceis de arranjar. Ao entrar na igreja lembre se que o buquê deverá estar mais ao menos ao nível da cintura.

Fonte: www.casamentoclick.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário