22 de set. de 2010

Mantilha




A mantilha tem a mesma função do véu: emoldurar o rosto da noiva a identificando como uma donzela. Tem muita gente que quer usar Mantilha (eu era uma dessas pessoas) mas deve-se ter cuidado a que ela não destoe do visual da noiva.




Mantilha X Véu
A mantilha é parecida com o véu, se diferenciando pelos bordados. O véu, tem tule liso e quando tem detalhes são somente em suas extremidades enquanto a Mantilha é toda bordada, com desenhos que formam bicos nas extremidades, do tule ou da renda. O modo de fixação da mantilha ao penteado também é diferente do véu e, normalmente, são feitas de maneira artesanal. Além disso, a mantilha é um acessório pesado por isso fica mais próxima do rosto e ao corpo, já o véu, por ser leve, fica mais solto e esvoaçante. 

Agora ficou fácil!



Etiqueta
As mantilhas são clássicas e elegantes, combinando com qualquer tipo de celebração de casamento. Elas cobrem todo o rosto ou parcialmente. 


Combinar com o vestido!
A mantilha deve sempre seguir o estilo do vestido, seja ela de renda, de tule, com muitos ou poucos bordados, aplicações. Caso a mantilha escolhida seja de renda, deve-se escolher uma renda igual a que foi usada no vestido. Esse acessório também pode formar um conjunto harmonioso com o vestido da noiva, basta tomar cuidado na escolha. Se o vestido tem muitos detalhes, bordados e brilhos a mantilha deve ser mais discreta, o contrário também se aplica, vestidos mais simples podem ser combinados com Mantilhas mais elaboradas. Se for bordada, deve acompanhar o mesmo estilo do bordado do vestido. 

Importante!

O ideal é que se a noiva fizer questão de usar uma Mantilha, deve primeiro escolhê-la e depois ao vestido. Este deverá ser o mais simples possível, já que a suntuosidade será dada pela Mantilha.


Fonte: http://www.casamentoecia.com.br/www.local1.com.br

2 comentários:

  1. mantilha é linda, porem nao orna com meu vestido, acho que pra usar mantilha o vestido tem que ser bem sequinho!!
    estou começando meu blog, de uma passadinha la..
    www.bellaefabio.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Caracas... essa mantilha e essa coroa são justamente o que eu quero usar... uau!

    ResponderExcluir