23 de set. de 2010

Grinalda


Até eu resolver casar eu não sabia muito bem o que era uma Grinalda! Eu achava que era o véu que cobre o rosto da noiva!
Bem agora eu já sei Grinalda éo arranjo da cabeça da noiva e Tiara, Coroa são os formatos!
A Coroa é circular colocada no alto da cabeça - como uma coroa mesmo, e a Tiara vem como um diadema acompanhando o movimento da cabeça, emoldurando o rosto ou ainda como um arco. Independente do estilo ou modelo, a grinalda deverá vir acompanhada do brinco que com ela combine e até mesmo uma gargantilha se não ficar muito carregado o conjunto.


Neste caso alguns detalhes também devem ser observados!


Horário do Casamento

Casamentos de manhã até o final da tarde: As grinaldas devem mais leves, sem ou com pouco brilho. Podem ser usadas flores artificiais, pérolas, lalic etc.

Se o casamento durante o dia e for ao ar livre, em ambiente aberto, como jardim ou chácara, prefira grinaldas leves, quase sem brilho, como a com perolas ou flores naturais, pois quanto mais simples e menos brilho, mais adequada fica a peça.


Após as 18:30 horas ou à noite pode-se utilizar do brilho e do glamour, equilibrando sempre com o estilo da cerimônia: luxuosa, formal e informal. A noiva pode usar e abusar da sofisticação e do brilho, procurando combinar com o vestido.




Rosto da Noiva
  • Rosto alongado - Evite coroas em geral: prefira grinaldas na testa em forma de “V” com cabelos presos e véu com volume lateral.
  • Rosto quadrado - Prefira os arranjos no alto da cabeça. No caso de coroas, escolha as de altura média, acompanhada de véu longo, jogado para trás.
  • Em caso de testa estreita use grinaldas finas, de flores naturais ou tecido se a testa for estreita. Para testa maiores as grinaldas grossas em cabelos semi-presos são as mais adequadas.
  • Rosto redondo - Este formato de rosto deve ser valorizado com coroas altas, tipo rainha ou arranjo de flores ou pedrarias no alto da cabeça. Tanto as coroas como arranjos com véu em cascata para trás da cabeça afinam o rosto. Os cabelos devem ser presos.
  • Rosto triangular- Use a grinalda no meio da cabeça, com o véu longo, caindo nas laterais da cabeça para dar volume ao conjunto. Se preferir as coroas, escolha as mais baixas e delicadas de pedrarias.

Estilo e Cor
O estilo do vestido da noiva também influencia na escolha da grinalda. Além do estilo, a cor do vestido também conta: Vestido branco - grinalda branca, prata ou dourada. Vestido marfim - grinalda pérola ou dourada.


Esta sou eu na busca que uma Grinalda que combinasse comigo!




No fim escolhi esta:




A minha foi do Pedro Muraro.
Mas o que não faltam são fornecedores talentosos



Avivar - 3292-7376
Pedro Muraru- 3337-8644 - 
Márcia Marques- 3286 1219 - http://www.marciamarquez.com/
Talento Jóias - 3071- 4600 -
Mozart- 3297-5041
Você tem outro fornecedor bacana me conta!


Fontes: http://gallery.weddingbee.com, Anuário Caras, http://www.casamentoecia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário