11 de set. de 2009

Casamento!

Tenho um medo constante... De não estar fazendo a escolha certa. De não ser feliz para sempre! Casar é fácil, continuar casado é o mais difícil. A caminhada que topamos fazer, no momento que ficamos noivos, é assustadora. E o pior tem tanta gente olhando para nós, são tantas expectativas, de todos os lados. Mas o importante é não se deixar abater! Estou falando a respeito disto por estar passando por uma nova fase... Temos brigado muito... Acho que é carência mútua. Quem sabe. Bem só sei que o momento é de discutir as diferenças e pensar nas nossas escolhas. Não quero beijar meu príncipe e descobrir que ele é na verdade um sapo! O medo é algo que me acompanha... Sou medrosa por natureza. Então vocês imaginam como está minha alma neste momento que estou na contagem regressiva para o grande dia. Pergunto-me sempre como vai ser a vida fora da minha casa. Se vou ser capaz de cuidar da minha casa, capaz de ter minha família, se vou pagar as minhas dividas, tirar férias em família, administra pai e marido... Deus me ajuda a seguir este novo caminho. Daime força, paciência, amor, excitação, saúde, dinheiro... Quero ter minha família e ser feliz... E isso não deve ser tão difícil... Preciso de muita força para vencer todas as adversidades, daime sabedoria para administra os conflitos... Ajude-me a lutar contra tudo que temo... Desejo mais autoconfiança... etc... Amém


Beijos a todos que como eu têm medo

2 comentários:

  1. Ei querida!

    Todas nós passamos por essa fase e nos questionamos bastante. Nos cobramos bastante, que seja perfeito no grande dia e como esposa.

    Fique calma! Respire!rs

    Da ultima vez que passei por uns estressezinhos e o noivo tava a mesma coisa, apertamos o PAUSE e ficamos tentando não faar e NEM em pensar em casamento. Deu certo. Descansei minha cabecinha.

    Agora dentro de casa o aprendizado vai ser diário. Ms não fiquei com medo do novo, vc vai se sair mto bem.

    bjo
    Eu tb sou mto medrosa.

    ResponderExcluir
  2. Sabe....vc disse td. Antes de casar eu ñ tinha a MENOR ideia do q era estar casada. É completamente diferente daquilo q eu imaginava antes. É ter paciencia e ser companheiro ao extremo. Muito mais do q se é qdo se namora. Manter um casamento realmente é a parte mais dificil. Todo mundo deposita sim as expectativas na gente e isso passa a ser frustrante. O medo de frustrar, frustra a gente. Mas tb esses questionamentos são naturais. Eu tb tinha antes de casar. Me perguntei até o ultimo segundo se aquela era a escolha certa. Ñ sabia. Ñ tem como saber. A gente só vai descobrir, vivendo. E hj, com 1 ano e meio de casada digo de boca cheia q foi sim a escolha certa! Eu casei na hora certa e com a pessoa certa! Mas a cabeça fica mesmo a ponto de dar um nó. Mas tenha certeza q, se vc já sente a vontade de casar com ele, é pq a escolha já está 50% feita e certa. A gente ñ sente vontade de passar a vida toda ao lado de alguem q a gente ñ tem certeza do amor q exista. É assim mesmo.
    Adorei seu blog.
    Qdo quiser, da uma visitada la no meu tb!!!!!

    Beijos
    Thania

    ResponderExcluir