20 de jul. de 2009

Mundo Fashion!

Toda mulher gosta de moda...Umas mais, outras menos! Mas o mais importante é que ter estilo está sempre na moda! Como diria Coco Chanel: "A moda sai de moda, o estilo, jamais". Porque deste assunto é que está acontecendo em Paris a mais esperada semana de Moda, a Haute Couture. Para quem não sabe o que é segue a definição da grande Wikipédia!

Alta-costura (haute couture em francês) refere-se à criação em escala artesanal de modelos exclusivos, por altos preços, para clientes abastados. Originalmente, o termo foi aplicado ao trabalho realizado pela maison de Charles Frederick Worth, um inglês que produziu em Paris, em 1858, o primeiro desfile de moda conhecido (e, além disso, usando modelos, em vez de cabides, outra novidade na época).[1] Na França moderna, haute couture tornou-se uma denominação que goza de proteção jurídica e que só pode ser usada por empresas que atendam a determinados padrões bem-definidos.Todavia, o termo também é usado para descrever toda a produção dos grandes costureiros, seja ela produzida em Paris ou em outras capitais da moda, tais como Milão, Tóquio, Nova York, Roma e Londres.
Embora existam muitas empresas produzindo moda, apenas os constantes da lista abaixo são considerados membros oficiais das maisons de alta-costura pela "Federação Francesa da Costura, do Prêt-à-porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda",Chanel (1909) ,Christian Dior (1946) ,Christian Lacroix (1987) ,Emanuel Ungaro (1965) ,Jean-Paul Gaultier (1977) ,Givenchy (1952)
No início de 2008, haviam quatro membres correspondants (casas estrangeiras):
Elie Saab, Giorgio Armani, Maison Martin Margiela ,Valentino
Bem agora seguem os meus favoritos!!

Advinha a marca!! Chanel é inconfudível!
Advinha a marca!! Chanel é inconfudível

Chanel

Chanel! Nos pés um sonho de sapato
Chanel! Nos pés um sonho de sapato

Chanel para Madrinhas
Chanel para Madrinhas
DIOR
Dior

Lacroix

Lacroix

Elie Saab

Elie Saab


Rosa Clara

Rosa Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário