21 de jul. de 2009

Doces

Depois que eu descobri o mundo dos blogs de noivas eu descobri os Cupcake*. Como eu sempre gostei e muito de cozinhar resolvi, depois de alguma pesquisa, partir para a prática. Os primeiros que eu fiz foram de Baunilha e de Banana. Hoje vou tentar fazer de Morango (a receita é do http://www.chocolatria.com/) se der certo eu conto.
´
*É um bolo pequeno que normalmente serve uma pessoa e vem em uma forminha de papel. O nome “cupcake” surgiu pois é um bolinho que cabe em uma xícara de chá. Os gringos adoram usá-los em aniversários, casamentos ou qualquer comemoraçãozinha. No Brasil a moda pegou há um certo tempo e está cada vez mais forte. Os ingredientes são basicamente: manteiga, açúcar, ovos e farinha (oras, é um bolo!), mas o grande charme é a forma em que ele é enfeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário